Como Aprender Inglês? PARE de Procurar! (Veja Guia Definitivo AQUI)

Como Aprender Inglês? PARE de Procurar! (Veja Guia Definitivo AQUI)
5 (100%) 2 votes

aprender ingles

Que aprender inglês é uma necessidade da grande maioria das pessoas, todo mundo já sabe.

Seja para o trabalho, estudos ou viagens, o idioma se faz cada vez mais presente na vida de crianças, jovens e adultos.

Hoje em dia, existem milhares de cursos focados para pessoas que não tem tempo, ou que tem uma necessidade muito específica, seja na leitura, conversação ou escrita.

Mas uma das principais dúvidas das pessoas é como aprender inglês de maneira focada e sem perder tempo.

E isso não acontece não só no ambiente de trabalho, mas também nos estudos, intercambio e até mesmo lazer, em alguma viagem, passeio e etc.

E pensando nisso, o objetivo deste artigo é te dar algumas dicas de como aprender inglês de maneira eficiente e rápida, e valorizando o seu tempo e dinheiro.

Método de Ensino

Depois de perceber a necessidade do inglês, é hora de escolher como você vai estudar o idioma, de acordo com a sua rotina, horários e necessidade.

E pensando nisso eu separei algumas dicas de estudo e também algumas opções de metodologias que você pode adotar para estudar inglês. O objetivo é te ajudar na escolha do método que melhor se adapte a você e ao seu estilo e ritmo de vida.
Vamos começar com as dicas de estudo:

– Se matricular em uma escola de idiomas;

Essa é uma das opções mais comuns. Uma escola de idiomas pode te dar todo o suporte necessário, por ter um professor a disposição para tirar suas dúvidas e corrigir seus erros.

Ponto positivo: Melhor assistência ao aluno
Ponto a pensar: Geralmente os cursos tem duração maior, e horários de aula fixos.

– Pesquisar conteúdo sozinho;

Esse é um método utilizado por algumas pessoas que, por razões pessoais, econômicas ou por falta de tempo resolvem aprender inglês por conta própria.

Esse método é menos eficiente pois você não terá acompanhamento de uma pessoa gabaritada e que tenha conhecimento sólido no idioma. Sendo assim, é um método que oferece muitos riscos.

Hoje em dia o tempo das pessoas é muito valioso, e você precisa de um método que seja eficiente e que não ocupe muito tempo.

– Tentar aprender através de músicas, filmes e etc;

Eu diria que para uma pessoa que está buscando como aprender inglês, as músicas e filmes servem como um complemento, e não como o método principal de estudo.

Para quem está aprendendo como falar inglês, assistir filmes legendados e ouvir musicas em inglês acompanhando a letra é uma forma de exercitar o conhecimento e aumentar o vocabulário. Porém, como disse anteriormente, não é muito eficiente quando utilizado como método principal de ensino.

– Procurar conteúdo na internet.

Percebi que a internet está se tornando uma das principais ferramentas de estudo das pessoas. E não só para o inglês mas para muitos outros temas.

Na internet você pode fazer o seu horário de estudos de acordo com as suas possibilidades, isso sem contar que pode estudar em qualquer lugar, basta estar conectado.

Mas uma dúvida muito comum das pessoas que querem saber como aprender inglês pela internet é sobre a assistência e suporte. Muitas pessoas preferem estudar de acordo com os seus horários, sem ter que seguir uma rotina, mas sentem que falta a ajuda de um professor competente e que esteja pronto para tirar as dúvidas quando precisar.

 

Técnicas para Melhorar seu Rendimento nos Estudos

Segue algumas dicas que irão de te ajudar a aprender inglês, independente do método que você irá adotar:

  1. como aprender inglesEstabeleça uma rotina de estudos. Mesmo que seja 20 ou 30 minutos por dia, criar um hábito de ver algum conteúdo em inglês todos os dias, te ajudará a fixar melhor o conteúdo. Lembre-se que o aprendizado acontece com a prática.
  2. Comece com atividades que você gosta. Se você gosta muito de assistir filmes, comece a assistir a versão legendada. Ou se adora música, tente ouvi-las acompanhando a letra em inglês. Isso não lhe trará a fluência, mas vai te ajudar a se familiarizar com o idioma.
  3. Evite decorebas. Muitas vezes criamos o pensamento limitante de que aprender inglês tem que ser a base de decoreba porque é esse método de ensino que temos na escola (para quem estudou em escola pública). E na verdade, assim como o português, o inglês não é decorado, mas sim compreendido. Por isso, no início de seus estudos, evite o “verb to be”, e foque em conteúdos mais práticos.
  4. Não tenha medo de errar. Entenda que “só não erra quem não tenta”, e se você tiver alguma oportunidade de ter contato com alguém que fala inglês, permita-se conversar com essa pessoa sobre o assunto, pedir dicas, testar seus conhecimentos. A timidez, nesse caso, é inimiga do sucesso.

banner-que-falar-ingles-rapido

E para te ajudar, selecionei uma aula do professor Jerry Costa com dicas ótimas de como aprender inglês:

O Que Recomendo? o Curso Inglês do Jerry

Até agora falei apenas sobre dicas que você pode seguir para aprender inglês por conta própria, sem seguir um método passo a passo. Mas você sabia que existem ótimos cursos de inglês online, que podem te ajudar a falar inglês em poucos meses?

E hoje gostaria de te apresentar o curso Inglês Online do Jerry.

Jerry Costa é um experiente professor de inglês, que criou um método rápido e focado, que tem o objetivo de te ensinar como aprender inglês em apenas 4 meses.

Esse curso é totalmente online, e é voltado para adultos que querem aprender o idioma, mas que não querem levar anos em uma escola de inglês até ficarem fluentes.

Se você ficou interessado em saber mais sobre o curso, clique no link abaixo e saiba tudo sobre como aprender inglês online.

>> Saiba mais sobre o Curso Inglês do Jerry AQUI <<