Como Aprender Inglês com Musica

Como Aprender Inglês com Musica
5 (100%) 2 votes

aprender ingles com musicaAprender inglês com música pode ser uma tarefa muito agradável para a maioria das pessoas, pois é uma atividade mais leve e divertida do que ficar em uma sala de aula, ouvindo um professor ensinar regras de gramática.

E hoje em dia, muitas pessoas utilizam essa técnica para melhorarem os seus conhecimentos em inglês.

Na realidade, até mesmo nas escolas de idiomas as músicas são utilizadas como ferramenta de apoio ao ensino, e realmente agrada os alunos, e aumenta o interesse em aprender inglês.

Assim, aprender inglês com música incentiva e aumenta a curiosidade das pessoas, pois a maioria tem o desejo de entender e cantar músicas de artistas internacionais.

Veja o vídeo abaixo, do programa Inglês com Música, que mostra um pouco de como a música pode tornar o seu aprendizado muito mais divertido:

Aprender inglês com música pode melhorar a habilidade de audição (mais conhecido como “listening”), a pronuncia e a leitura.

E segue abaixo algumas dicas de como aprender inglês com música e melhorar os seus conhecimentos.

  • Ouvir músicas em inglês acompanhando a letra. Com isso você estará ajudando o seu cérebro a entender o que está sendo falado na música, e também começará a enriquecer o seu vocabulário.
  • Ler a letra das músicas. Ler a letra é um importante passo para aprender inglês com música. Com isso você começa a se familiarizar com a pronúncia.
  • Faça anotações. Anotar o que você entendeu e quais são as suas dúvidas vai ajudando ainda mais no seu aprendizado, além de treinar o seu “reading” (habilidade de leitura).
  • Tente traduzir a letra sozinho, e depois compare com a tradução original. Fazer isso te ajudará a avaliar como está o seu conhecimento do idioma. E se você ainda não conseguir traduzir a musica inteira, tente traduzir as palavras que você, ou imagina qual é o significado. E não tenha medo de errar.
  • Solte a garganta e cante junto quando estiver ouvindo a música. Isso ajudará a melhorar a pronúncia. Não tenha medo de errar e solte a voz!

banner-que-falar-ingles-rapido

E veja aqui mais dicas de Como Aprender Inglês Sozinho.